Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

OS FILMES MAIS "NADA A VÊ"

DA HISTORIA DA TV



No começo da segunda metade dos anos 80, eram raros os filmes de cinema serem exibidos na tv aberta, vinham então filmes para TV alem dos filmes B feitos no exterior. A maioria deles ja eram considerados TRASH na época, alguns deles estão ganhando remakes como é o caso de PIRANHAS que ganhara uma versão em 3D agora. Quem tem mais do que 25 anos talvez ja tenha visto algumas das insistentes reprises que o Silvio Santos iexibia na tv quem ainda não viu conheça um pouco dos filmes mais NADA A VÊ que foram exibidos nessa época:



O HOMEM COBRA:
A dramatica historia do jovem que desempredado da azar que conseguir a vaga de ajudante de um biocientista louco que o transformou em uma cobra. O processo de metamorfose da cobaia humana se tornou umas das coisas mais pertubadoras que vi na minha infância. O título original é SSSSSSSS. cabreiro:







O ATAQUE DAS PIRANHAS!
Um cardume de piranhas devora um boi inteiro em segundos! Isso é meio lenda, as coisas não são bem assim, mas seguindo essa premissa, o filme aborda um cardume de piranhas descontrolado que ataca um acampamento devorando todos os jovens em plena lascívia adolescente de verão. Cenas de mutilação e desespero bem interessantes na época.Teve algumas sequências, até uma em que um cientista fez um cruzamento dos peixes com morcegos(!), surgiu então o ataque das piranhas voadoras. Corram!







ALIGATOR
Esse filme foi responsavel pela consolidação de uma das maiores lendas urbanas de NY, a de que vivem crocodilos nos esgotos da cidade. Argumentados na teoria que pela quantidade de lixo orgânico e a ausência de luz originaria crocodilos ENORMES. Cenas de pessoas agonizando dentro das mandíbulas de um crocodilo de 12 metros nos becos da cidade. Fiquem longe dos bueiros.









A NOITE DOS COELHOS
Esse filme foi baseado no livro “The Year of the Angry Rabbit”. Acho que alcançou o top de filme trash da época, pois nem foi exibido muito. Nem da pra falar muito confiram:












A COISA
Um produto de origem desconhecida, viciante, que toma conta da sociedade que acaba vivendo em prol desse produto. A pessoa pensa que esta consumindo a coisa, mas a coisa esta consumindo a pessoa! Alusões à historia da coca-cola, não é explicado no filme a origem extata do produto, somente que ele é extraido do solo. Intrigante.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading